Resenha: A Escolha

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018


Título: A Escolha
Autor (es): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Idioma: Português BR
Páginas: 352

Sinopse: Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa - nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja.
America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo... Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente.




Enfim terminei a leitura do terceiro volume da saga "A Seleção", o último dessa fase da história, protagonizado por America.

Eu já havia dito nas resenhas dos livros anteriores que sentia muita falta de um enredo mais sólido na parte política e infelizmente isso se deu ainda mais forte em "A Escolha". Para mim, esse é definitivamente o pior ponto da série.

Tem momentos que são até infantis e que me fizeram rir. Principalmente a conversa que America media entre Nicoletta e Georgia. EM QUE SITUAÇÃO AQUELE ACORDO ACONTECERIA NO MUNDO REAL????

Mas a leitura também tem vários pontos positivos. Achamos que a história está tomando um rumo e até sentimos certa raiva dos personagens, mas somos surpreendidos com uma reviravolta.

No mais, é um livro bom. Gostei muito de ver Kenna dizendo a America o que eu gostaria de ter dito desde o começo, que o que ela estava fazendo com os garotos era muito errado (vou deixar assim, pra não dar spoilers).

"Por acaso o céu não sabia que o mundo estava desabando? Como o sol podia brilhar?" 

0 comentários:

Postar um comentário