Resenha: Caixa de Pássaros

domingo, 24 de dezembro de 2017


 
Título: Caixa de Pássaros
Autor (es): Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Idioma: Português BR
Páginas: 272

Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.



 

Esse é um daqueles livros que você vai ler de uma vez só, porque simplesmente não consegue largar.

A história é muito envolvente e você se sente como a protagonista, Malorie: de olhos fechados. O que está à espreita? Como é o mundo lá fora? Ela não sabe, você também não. Você tateia mentalmente as coisas tentando descobrir, sentindo a agonia tomar conta, sem saber se o perigo está por perto ou não.

Em várias partes tive que prender a respiração e continuar lendo, lendo, lendo, avançando no escuro. E isso é a coisa mais mágica que um livro pode fazer: fazer você estar nele.

Os personagens são muito fortes e extremamente humanos. Ao longo da trama existem períodos de muita coragem, mas também de confusão, medo, desconfiança. Exatamente o que eu ou você sentiríamos nessa situação.

Eu só não dei cinco estrelas porque senti que o final destoou um pouco do resto da história. O desenvolvimento foi tão intenso que acho que esperei um final gigantesco, maior ainda que tudo aquilo. Só que não sei se teria como ser maior, porque o autor acertou muito. Entrou pra lista de favoritos.

0 comentários:

Postar um comentário