Resenha: O Adulto

domingo, 17 de dezembro de 2017


Título: O Adulto
Autor (es): Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Idioma: Português BR
Páginas: 64

Sinopse: Vencedor de um Edgar Award, O adulto, de Gillian Flynn é uma homenagem às clássicas histórias de terror.

Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes.
Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação.
No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance.
Em seu estilo inconfundível que arrebatou milhares de fãs, Gillian Flynn traça surpreendentes e intrigantes perfis psicológicos dos personagens e tece uma narrativa repleta de suspense ao mesmo tempo em que brinca com elementos clássicos do sobrenatural.




Preciso começar dizendo que comprei esse livro por engano. Como ainda não havia lido nada da Gillian Flynn, aproveitei a Black Friday pra comprar uma obra dela. Já assistira "Garota Exemplar", então resolvi comprar este título. Levei um susto quando finalmente chegou, porque não sabia que se tratava de um conto (dã!).

Entretanto, não me arrependi nem um pouco de tê-lo adquirido, pois adorei a escrita da autora e o clima de suspense criado.

A protagonista é uma personagem bastante interessante e original, mas eu acabei "prevendo" (sorry pela piada) parte do final, um dos caminhos apresentados para o desfecho. Só que no fim a dúvida permanece e a história termina de um jeito muito divertido.

Com certeza vou adicionar mais livros da autora à minha estante.

0 comentários:

Postar um comentário